domingo, 1 de julho de 2012

Santuário de Santa Madre Paulina em Nova Trento


           Mais uma vez estive no Santuário de Santa Madre Paulina e de Nossa Senhora do Bom Socorro em Nova Trento SC. Desta vez, foi um dia ainda mais especial, pois estava levando minha mãe, pela primeira vez conhecer o tão Abençoado local que eu sempre comentei e mostrei fotos.



Mas desta vez, tive uma decepção: ao tentar ir naquele local tão lindo em que Santa Paulina plantava e que sempre subíamos a pé agradecendo a Deus pela vida, por mais uma oportunidade de estar naquele local tão abençoado em que me sinto ainda mais perto de Deus e de Santa Madre Paulina que é minha Santa Protetora, fui barrada por um portão gigante, proibindo a subida.



Hoje só se pode chegar ao local de Bondinho, pagando 20 reais por pessoa, crianças a baixo de 5 anos não pagam e pessoas a cima de 60 anos pagam 10 reais. Eu falava muito do local pra minha mãe e pra ela conhecer, gastamos 50 reais.  Pra minha mãe o local foi mágico chegar e ver a imagem da Santa Paulina com a enxada na mão, mas para mim, a sensação foi de traição, de consumismo, de revolta. O local definitivo não é mais o mesmo. Ou eu estava tão revoltada que não vi aquele portal lindo escrito Vereda da Paz, ou ele realmente não está mais lá. Sem contar que tem até um barzinho no local que não é das irmanzinhas e sim do pessoal do BONDINHO. Ou seja, ontem até lá, de BONDINHO mas infelizmente não pagarei novamente 20 reais pra ir até o local. Observação: ainda tem a opção de ir a pé, desde que vá até o BONDINHO, pague os 20 reais por pessoa (valor este que seria cobrado pelo BONDINHO), aí eles liberam a subida. Isso foi informação do pessoal do Bondinho.


Esta foto da Vereda da Paz é de outra vez que estive lá.

Me pergunto: será que Santa Madre Paulina aprova o ato?

Isso é revoltante! Mas enfim, continuarei indo ao menos uma vez ao ano até o Santuário.

Abraços a todos e o local vale a pena ser conhecido.

Joelma Pasqualli Paganini

2 comentários:

  1. O local é lindo mesmo e quem puder ir conhecer todas as partes bonita do local fale a pena principalmente a misa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razao Paulo, tanto que minha princesa vai ser Batizada lá.
      Mas como falei, uma pena que virou consumismo.

      Excluir