domingo, 29 de julho de 2012

Formação de julho com as merendeiras

 É realizado em duas turmas devido às merendeiras dos Centros de Educação Infantil que não podem parar o trabalho, e trabalham em regime de plantão para participar das formações. Os temas, dinâmicas e lanches é igual para ambas as turmas.

Equipe do dia 26 de julho de 2012! 


Equipe do dia 27 de julho de 2012!



A formação teve início com a Pedagoga Glaucia Marcelino, dando as Boas Vindas às Merendeiras, contando um pouco de sua história no início de sua carreira aos 14 anos, como recreacionista nas Creches Domiciliares que era um Projeto da LBA, um momento emocionante foi quando a Glaucia agradeceu as merendeiras que lhes ajudaram no seu início de carreira. Depois Glaucia leu a Mensagem a Rachadura. Obrigada Glaucia por sua Brilhante participação, amamos.



O tema da Formação foi: a segunda parte do Manual de Boas Práticas (Higiene de Equipamentos e Utensílios, Higiene de Hortifrutis, Identificação de Alimentos, Combate as Pragas, Recebimento de Mercadorias) Entregue do Manual Encadernado, sendo uma para cada Centro de Educação.
Também trabalhamos sobre o uso abusivo de água e de detergentes.



 Realizamos a dinâmica de lavagem de mãos que ocorreu da seguinte forma: solicitei 2 voluntárias para lavarem as mãos.

As mãos estariam bem limpas se tudo estivesse bem vermelhinho.
Elas cumpriram o dever quase direitinho.


Vendei os olhos delas, dizendo que ia por detergente em suas mãos. Antes de pegar a tinta guache vermelha, fiz sinal para que as demais merendeiras não me denunciarem.

 


A Janete tentando fugir, Volta Janete!




Pedindo fazendo sinal para que as merendeiras não comentassem que o que eu tinha era guache e não detergente.



Coloquei um pouco de guache vermelha nas mãos delas e pedi que
 lavassem as mãos.



 Depois eu desvendaria seus olhos e as levaria até o banheiro 
para lavar as mãos.




O susto quando eu tirei a venda, hehe...





Num dos casos, entre os dedos e nas unhas também estava sem a tinta.




O Gostoso abraço da Maura.



Eu mostrando que em baixo da aliança a mão não ficou bem lavada. Precisamos tirar aliança para lavar as mãos.




 A Maura perdeu de lavar minhas mãos com um cumprimento.



Aproveitando que a Silvana fez questão de me cumprimentar e expliquei mostrando nas minhas mãos como não estavam bem limpas.




O nervosismo dos olhos vendados impediu um pouco a lavagem de mãos corretamente.

Duas lavaram as mãos bem direitinho, duas faltou um pouquinho, mas valeu a participação!

Obrigada a Silvana, Maria Cristina, Maura e Janete que participaram da lavagem de mãos.

Finalizamos com um delicioso lanche e a mensagem a Árvore Torta!

A todas as merendeiras meu carinho e admiração, amos vocês!

Joelma Pasqualli Paganini

Nenhum comentário:

Postar um comentário