terça-feira, 17 de julho de 2012

Cuidados com as crianças



Blog de vitaeinstitutoeducacional :VITAE INSTITUTO EDUCACIONAL, Cuidados com as crianças
As crianças podem ser prejudicadas por muitos produtos domésticos comuns, como produtos de limpeza, cosméticos, plantas, brinquedos, pesticidas, tintas, álcool e medicamentos. Por isso, é muito importante protegê-las destes produtos. Quando expostas a eles, crianças podem sofrer conseqüências mais sérias, pois elas são menores, têm metabolismo rápido e seus organismos são menos capazes de eliminar toxinas.
Veja algumas dicas de segurança:
 - Procure guardar os produtos de higiene, limpeza e medicamentos trancados e fora do alcance das crianças.
- Não coloque um produto tóxico em outra embalagem que não a sua original, pois poderá ser confundido com algo sem perigo.
- Dê preferência a embalagens de segurança. Tampas de segurança não garantem que a criança não abra a embalagem, mas podem dificultar bastante, a tempo que alguém intervenha
- Sempre leia os rótulos e bulas, siga corretamente as instruções para dar medicamentos às crianças, baseado no peso e idade e na receita médica, e use apenas o medidor que acompanha as embalagens de medicamentos infantis. Não use o medidor de um medicamento em outro.
- Nunca se refira a um medicamento como doce. Isto pode levar a criança a pensar que não é perigoso ou que é agradável de comer. Como as crianças tendem a imitar os adultos, evite tomar medicamentos na frente delas.
- Quando adquirir um brinquedo para a criança, verifique se ele é atóxico, ou seja, que não contém componentes tóxicos. Uma dica é observar se o brinquedo possui o selo do Inmetro.
- Em caso de intoxicação, procure imediatamente atendimento médico de emergência. Não tente provocar vômito ou dar alimentos para a criança na tentativa de neutralizar a intoxicação. Se possível, é recomendável levar a embalagem do produto ao médico.

Blog de vitaeinstitutoeducacional : VITAE INSTITUTO EDUCACIONAL, Cuidados com as crianças

Santa Catarina possui um Centro de Informações Toxicológicas (CIT).
Em caso de intoxicação você pode ligar e tirar dúvidas pelo telefone: 0800.643.5252.

Fonte- www.sesifarmacias.com.br
Autor: Marco Aurélio Prass Goetten - Farmacêutico - CRF 3771


Fonte http://vitaeinstitutoeducacional.arteblog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário