segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carne vermelha e manteiga podem aumentar o risco de Alzheimer, diz pesquisa




Comer muita carne vermelha, manteiga e outros alimentos que contenha altos níveis de gorduras saturadas pode aumentar o risco de desenvolver Alzheimer.
Pesquisadores americanos associados com a Universidade de Harvard descobriram que mulheres mais velhas que comem muita comida rica em gorduras saturadas tinham péssima memória, comparado com mulheres que não comiam com tanta frequência.
Por outro lado, aqueles que comeram gorduras monoinsaturadas – encontrada em óleo de oliva, girassol, sementes, nozes e abacate – tinham ótima memória.
Dra. Oliva Okereke, do Hospital Brigham and Women, em Massachusetts, EUA, afiliado à Harvard Medical School, disse: “Quando olhamos para as mudanças na função cognitiva, encontramos que a quantidade total de ingestão de gordura não importa, mas o tipo de gordura que você come”.
Ela e seus colegas pesquisadores fizeram suas conclusões depois de olhares para os resultados com estudo realizado em 6.000 mulheres com idade de 65 anos, através de vários testes mentais que duraram 4 anos, sempre acompanhado de um questionário sobre os hábitos alimentares e o estilo de vida.
Substituir gordura má pela boa ajudará a prevenir o declínio da memória”, afirma Okereke. Ter uma memória fraca pode ser um prenúncio para Alzheimer em idosos. O relatório completo foi publicado na revista Annals of Neurology.

Nenhum comentário:

Postar um comentário