sábado, 19 de maio de 2012

Sistema CFN/CRN sai em defesa dos nutricionistas


http://www.crn10.org.br/eventos.php?evento=4


Alerta aos nutricionistas e à sociedade

Diante de alguns acontecimentos ocorridos recentemente com nutricionistas, no exercício das suas funções, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas decidiu pela publicação de uma nota com seu posicionamento sobre o assunto.

Veja íntegra da nota:

Conselho de Nutricionistas reafirma defesa da atuação ética

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas - CFN/CRNs manifesta seu permanente empenho em cumprir as atribuições legais que lhe compete, exercendo sua ação de fiscalização e orientação da profissão de nutricionista, pautada pela ética. Ao mesmo tempo repudia práticas inadequadas da profissão, que comprometem a saúde da população e a credibilidade da categoria.

Por outro lado reafirma a valorização profissional e defende a prática competente da maioria dos 75 mil nutricionistas que atuam em hospitais, na alimentação escolar, em restaurantes institucionais e comerciais, na saúde coletiva e em outros setores. Essa se apresenta como o diferencial, reconhecido pela sociedade, para a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável e para a qualidade de vida dos brasileiros, assim como para a plena inserção e prestígio social do nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário