sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como proteger seu fogão das sujeiras da comida e frituras!

Você tem aquele problema com o marido ou filhos sujando seu fogão de tal forma que leva horas pra limpar? Sem contar aquela água de macarrão que derrama!
Acabe com o sacrifício no momento de limpar o fogão!

 A solução é fácil, forre seu fogão a gás com Alumínio. Veja o passo a passo com as ilustrações. E olha que já comprei meu fogão usado a 10 anos, ou seja, ele deve ter uns 20 anos ou mais.



Passo 1

Limpe seu fogão e as bocas.

Deixe as bocas do fogão separadas.



Passo 2Estenda o alumínio sobre o fogão sem as bocas.


 Passo 3 Corte o deixando sobrar 2 dedos de cada lado do fogão.


Passo 4Acerte o alumínio sobre o fogão.

 Passo 5
Identifique o local das bocas do fogão.

 Passo 6
Fure no local das bocas do fogão.


 Passo 7
Dobre o alumínio por dentro, da boca para que não dê interferência com o gás.

 Passo 8
Faça o mesmo em todas as bocas do fogão, no meu caso, 4 bocas.




Passo 9
Recoloque as bocas no lugar, uma a uma.



Passo 10
Recoloque as grades do fogão.


Passo 11

Quando o alumínio estiver sujo, retire-o o fogão limpe o fogão e repita o procedimento.

Costumo passar um pano no alumínio durante a semana, e trocá-lo somente uma vez por semana.

Tempo gasto: aproximadamente 2 minutos.Obs. Um rolo de alumínio dá para forrar o fogão de 4 bocas de 4 a 5 vezes.

Espero que gostem da dica!

2 comentários:

  1. Gostei amiga, muito interessante! vou colocar o alumínio no meu pq vive sujo e tenho q ficar limpando. Isso qdo não resolvem fazer uma comida nova e nunca ajudam na limpeza!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem diga, acabou meus problemas com o fogão...
      O marido é poderoso na cozinha, nos dois sentidos, em fazer comidas maravilhosas e em sujar também.
      Deixa eu te pedir um favor, entra com o perfil da Eliane, aí aparece teu nome, com o do Oliver não aparece, hehe...
      Beijuxxx

      Joelma Pasqualli Paganini
      Nutricionista/CRN - 0594
      Trombudo Central-SC
      Fone: 47-8874-9572

      Excluir