sexta-feira, 8 de junho de 2012

Yakssoba Prático, Gostoso e Barato




Ingredientes
- 2 cenouras grandes
- ½ couve-flor 
- Outros legumes a gosto: abobrinha, chuchu, brócolis, brotos, etc. (Como estou de mudança, o único legume que tinha em casa era a cenoura, sendo assim, fiz só com cenoura).




 - 2 cebolas grandes
- 1 pimentão grande


 - Alho a gosto, no meu caso, 5 dentes



- 200 gramas de peito de frango ou de carne de porco sem gordura, levemente salgada.


 - Molho shoyo a gosto, de ótima qualidade, eu uso 200 ml da marca Mitsuwa Tradicional. Adaptei o bico do litro do molho shoyo. Espero receber um dindin pela propaganda do Mitsuwa, hehe...


500 gramas de Espaguete quebrado, ou massa própria pra Yaksoba, para quem mora em local onde compra facilmente.
Eu uso a marca Nissin 5 minutos, é a que me adaptei melhor. Espero receber um dindin da Nissi pela propaganda, hehe...



Modo de preparo
Obs. Utilize apenas um pouquinho de sal na carne e não salgue mais nada, pois o molho shoyo já é salgado.
Picar bem fininho o frango ou a carne de porco, e os demais ingredientes num tamanho aproximado de meio centímetro por meio centímetro.


Aqueça 2 duas panelas com 1 colher de óleo em cada panela. 


Numa delas, frite a carne e na outra frite o alho, a cebola e o pimentão.




Quando a carne, a cebola, o alho e o pimentão estiverem dourados, junte todos os ingredientes numa única panela.





Acrescente também os legumes.





Cubra de água.




Acrescente o molho shoyo até estar no ponto desejado.



- Deixe ferver até cozinhar os legumes. 


 - Se preferir, pode engrossar com amido de milho após o molho estar pronto. Eu engrossei.


Cozinhar o macarrão Nissin em outra panela com pouquinho sal.

- Escorrer o macarrão




- Acrescentar o molho ao macarrão.




- Servir com salada de sua preferência.
Eu servi com salada de tomate e chicória orgânicos, temperados com cebola refogada, azeite de oliva extra virgem, vinagre de vinho tinto caseiro e sal.



A receita serve 4 pessoas.

Esta receita foi criada e testada por mim Joelma Pasqualli Paganini e aprovada por todos que já comeram.

2 comentários:

  1. hummmmmmmmmm, esse eu faço muito mas com Bifum!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é Bifum???
      Esse foi nosso almoço de sexta...
      Beijuxxx e ótima semana...

      Excluir