domingo, 17 de junho de 2012

Fraudes em concursos públicos de prefeituras são investigadas pelo MP

Confiram hoje no Fantástico a matéria completa.


Compra de vagas com desconto em folha, seria uma das formas de garantir emprego
Esta semana a RBSTV fez uma reportagem denunciando fraude em concursos públicos de prefeituras do Rio Grande do Sul. No esquema estariam envolvidas a empresa Precisão de Constantina e a Lógica de Ronda Alta. Elas negociavam a compra de vagas com futuros descontos em folha de pagamento.
Uma operação de busca e apreensão, com apoio da Promotoria Criminal de Porto Alegre, realizada quarta-feira, dia 6, culminou na apreensão de provas, documentos, computadores e celulares. Segundo o promotor Marcos Eduardo Rauber, do Ministério Público de Palmeira das Missões, este material será analisado pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público. O Tribunal de Contas também foi informado.
23 municípios da região norte, estariam envolvidos no esquema organizado pela empresa Precisão envolvidos na fraude. Em Novo Barreiro a suspeita é de que vagas tenham sido vendidas por R$ 900,00, com acordo para pagamento com desconto em folha.
A sobrinha do prefeito de Formigueiro foi aprovada no concurso de Nova Palma. Em troca, um filho do prefeito de Nova Palma teria sido aprovado irregularmente em Formigueiro, este concurso foi suspenso pela justiça.
O MP também investiga fraude em Coronel Bicaco, no Noroeste. Onde o prefeito é acusado de vender os gabaritos para duas candidatas, que acabaram reprovadas. A assessoria jurídica da prefeitura negou as denúncias. A investigação das supostas irregularidades iniciou em 2010, após denúncias feitas ao Ministério Público de Palmeira das Missões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário