quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tempo de Recomeçar de Cassiane Schimdt



Comecei ler "Tempo de Recomeçar" as 17 horas, meu marido chegou em casa pegar argamassa e me convidou para ir junto, no trabalho. 
Fui, mas fiquei no carro lendo o livro.
Voltamos para casa e fiquei no sofá presa ao Livro.
A janta ficou por conta do Rodrigo, eu precisava conhecer cada detalhe da
história que prende os olhos e faz a imaginação correr e imaginar cada
detalhe das rosas vermelhas, brancas e amarelas, do riacho se alongando,
avisando que estava chegando a cachoeira, o lago que hoje chora as lágrimas
de uma família e que esconde a arma do fim de mais uma vida.
A pausa para o jantar foi em meio a lágrimas e com muito esforço para largar "Tempo de Recomeçar", pois tinha a necessidade de conhecer mais um pouco do que estava me aguardando.
Foi só o tempo de escovar os dentes e voltar para o sofá.
Meu marido deitado num colchão no chão da sala. Com uma mão eu acariciava os
cabelos cansados, mas feliz por mais uma casa entregue, mais uma família com
o sonho de morar no seu recanto, e com a outra presa a História do Livro. Muitas
foram as lágrimas, muitas foram as viagens do pensamento.  Meia Noite eu li
Fim de "Tempo de Recomeçar"
São poucos os Livros que prendem desta forma minha atenção, até por que sou
um pouco hiperativa, faço muitas coisas ao mesmo tempo, desconcentrando quem
trabalha comigo, deixando meus colegas louco com isto.
Mas este livro foi diferente.
Cassiane Schimdt, Parabéns por mais esta conquista em sua vida.



2 comentários:

  1. Oi joelma, fiquei muito emocionada com seu relato! Essa é a grande recompensa para o escritor, conseguir tocar o coração dos leitores e levá-los a outro mundo! A leitura proporciona essa despreendimento da realidade.

    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Cassiane, saiba que apenas fui sincera!
    E meus colegas que leram Tempo de Recomeçar fizeram os mesmos comentários que eu...

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir