domingo, 1 de abril de 2012

Como ingerir menos chocolate e sentir-se saciados...

É época de Páscoa e o comércio faz tudo pra encher nossos olhos.

A boca saliva pelos chocolates, dos mais diversos formatos, embalagens, marcas, com sabores, com recheio e por aí vai.

Daqui até a próxima foto, retirada do link  http://cyberdiet.terra.com.br/comer-chocolate-faz-bem-para-saude-2-1-1-368.html
Após isso minhas dicas.

O chocolate sempre foi um dos principais inimigos para quem quer emagrecer. Mas saiba que ele possui propriedades benéficas para o organismo, além dos seus nutrientes. 
E que o consumo moderado poderá fazer muito bem para sua saúde e não irá prejudicar o emagrecimento!

O chocolate possui substâncias antioxidantes, chamadas de flavonóides que combatem os radicais livres, protege o organismo contra o envelhecimento e o aparecimento de doenças cardiovasculares e outros benefícios. Essas propriedades estão presentes no cacau, por isso a sugestão do consumo do chocolate amargo, já que este possui maior quantidade de cacau.

Carboidratos, vitaminas do complexo B e minerais como: ferro, potássio, manganês e magnésio também estão presentes nos chocolates. Quando há deficiência de magnésio, comum no período pré-mestrual, há um aumento do desejo de comer chocolate.

Como possui também na sua composição cafeína e teobromina, que são estimulantes, o chocolate agiliza o raciocínio. Possui também a capacidade de estimular a produção de serotonina, responsável por proporcionar aquela sensação de bem estar, bom humor e relaxamento, ajudando a combater a ansiedade e depressão.

O problema está no consumo excessivo, que pode favorecer o aumento de peso. Consumir em grandes quantidades também pode causar insônia e nervosismo, devido à associação de cafeína e teobromina, substâncias estimulantes.


Por isso, não vá ao mercado com fome!
Não deixe o chocolate a vista na geladeira.
Ao sentir vontade de comer chocolate, faça um lanche, como uma fruta antes, aí você sentirá saciedade mais rápido, ou ingira logo após as refeições.


Espero ter ajudado!
Tenha uma semana abençoada!
Joelma

Nenhum comentário:

Postar um comentário