sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prêmio Gestor Ação Fome Zero Cronograma de Avaliação - Visitas Técnicas​




A equipe da AFZ, em parceria com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) está realizando as visitas técnicas aos municípios finalistas do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2012. Caso você tenha realizado a sua inscrição, fique atento!

Os municípios a serem visitados são notificados com cerca de 24 horas de antecedência, para que os pesquisadores consigam avaliar o dia-a-dia da gestão do programa de alimentação escolar.

Este ano, em razão das eleições municipais, a AFZ fará a divulgação da classificação dos municípios inscritos somente após o período eleitoral, e a cerimônia de premiação está prevista para a primeira quinzena de dezembro.

Já foram realizadas várias etapas de avaliação. Após receber todos os formulários, a equipe da AFZ analisou os dados e os cardápios enviados pelos municípios.

Os municípios mais bem colocados em cada região do país passaram por uma análise qualitativa, onde os formulários e anexos enviados são lidos individualmente e classificados. Os municípios que se destacaram nesta etapa são apresentados na 1ª reunião da Comissão Julgadora do prêmio. Essa Comissão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento relacionadas à Alimentação Escolar. Sua tarefa nesse primeiro encontro é escolher, dentre os municípios selecionados pela AFZ, aquelas prefeituras que serão as finalistas.

Uma vez decididas as cidades finalistas, a AFZ, em parceria com o PNAE, envia representantes para cada um desses municípios para realizarem as visitas técnicas. Essas visitas têm o intuito de verificar se a realidade da merenda escolar no município condiz com aquilo que foi informado no formulário de inscrição.

Após as visitas técnicas é produzido um relatório sobre o município, o qual é apresentado à Comissão Julgadora em uma 2ª reunião. Com base nessas informações, além de fotografias da realidade da merenda nas cidades, a Comissão decide quais municípios, dentre os finalistas, serão os premiados.

As edições do prêmio se encerram ao final do ano, com a cerimônia de premiação. Essa cerimônia acontece em Brasília/DF e conta com a presença de autoridades e empresários conhecidos para entregar os troféus aos prefeitos vencedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário