domingo, 20 de janeiro de 2013

Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude visita Trombudo Central - SC


Primeiro o momento de hoje, depois um pouquinho da história.

A Cruz está na Diocese de Rio do Sul, e visitou Trombudo Central neste domingo dia 20, em média 200 carros de Trombudo Central,  Braço do Trombudo e Agrolandia estiveram no Trevo da 470 em Trombudo Central para receber a Cruz, foi um momento de muita emoção. Após, a carreata seguiu o caminhão com a Cruz para a Igreja Matriz de Trombudo Central para um momento de oração, na presença do Bispo Dom Agostinho.

Após muitas Bençãos, cerca de 100 carros de Trombudo Central, Braço do Trombudo e Agrolândia seguiram o caminhão com a Cruz até a Igreja do Canos em Rio do Sul. Foi muito bom.

Abraços fraternos e um final de semana Abençoado.
Com carinho, Joelma Pasqualli Paganini



Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.
Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição, em Madrid em 2011, reuniu cerca de três milhões de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornada_Mundial_da_Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário