quinta-feira, 14 de março de 2013

Preciso de Algo, Que me Conquiste!


A capacidade cognitiva de cada ser é o fator que determinará sua vida. Sua capacidade de aprender, de superar, de enxergar o que ninguém enxergar, sua capacidade de errar e olhar para o erro como um futuro acerto, sua capacidade de amar, de sentir a dor e a felicidade, de distinguir a drástica diferença entre o medo e o pavor. A sua capacidade de entender essas palavras determinará sua vida.


Uma vida medíocre, uma vida infame, errante e amarga, ou o ser, um ser. De futuro, de um horizonte sem limites, de um coração sem preço, de uma alma digna de se imitar. Com a capacidade de olhar para si e sentir segurança mesmo em meio às lágrimas, de olhar para suas mãos tremulas diante de uma muralha, mas sem pensar duas vezes determina-se a subir sem olhar para baixo com o desejo profundo e intenso, indescritivelmente intenso de subir e encontrar o pico, o cume... O outro lado.

Não importa o que digam, o que façam, o que pensem, você sobe, luta, sofre, chora, bate, quebra a cabeça mas não para de subir por que você simplesmente quer escrever a sua vida, sua história, o seu livro. Por que você quer pintar o seu quadro, e nele ter o que um dia possa sentar para observar e compartilhar. Uma pintura que está na sua carne, nos seus braços, no seu âmago, no seu cheiro, nos seus cabelos, na sua roupa, nos seus passos, seus abraços.

Cada vida, cada ser, cada pessoa é indiscutivelmente única, e cada caminho, cada passo dado é profundo de mais para ser compreendido no momento que é dado. Cada laço, cada aperto, seja no peito, seja na mão, será sempre um “grão de mostarda” sendo plantado... Sempre será. Que não haja em nossas vidas desperdícios de pessoas, de atos, de pensamentos e desejos. Que não haja escassez de empatia, mas que haja abundância de compaixão, sabedoria e inteligência. Que haja futuro, e nele, força, garra, contribuições, amizades, fraternidade, maternidade e paternidade. Possamos nós, valorizar os passos e o que/quem encontramos em cada um deles.

“Preciso de uma mão, preciso que me sacudam, preciso de uma outra oportunidade; Preciso de uma luta, preciso de energia, preciso de algo que me conquiste;”

J.R. Habkost

Nenhum comentário:

Postar um comentário