quinta-feira, 21 de março de 2013

Merendeiras e Gestoras participam de palestra sobre saúde!



Merendeiras e Gestoras da rede municipal de Trombudo Central Participaram de uma importante Palestra sobre Saúde na última terça-feira dia 19 de março às 19 horas. O palestrante foi o Dr Doriano Venturini.

Venturini trouxe o tema alimentação, e frisou a diferença entre os alimentos integrais e naturais e os polidos, ou industrializados. Explicando a importância do consumo dos alimentos integrais e naturais, sendo arroz integral, farinhas integrais, verduras, frutas in natura,  e do consumo dos alimentos quanto mais naturais possíveis, e os malefícios dos alimentos polidos ou industrializados, que são ricos em gorduras e açúcares, no caso dos polidos, açúcar de uma forma que não sentimos, mas está altamente presente, exemplo farinhas brancas, arroz branco, salgadinhos, refrigerantes, bolachas recheadas.

Um destaque especial da palestra foi a da obesidade das crianças e do alto consumo de alimentos industrializados dos mesmos. Outro ponto tratado foi o incentivo ao consumo da água.

As merendeiras e gestoras ficaram encantadas com a palestra e também preocupadas pois perceberam o quanto precisam melhorar a alimentação. Mas a mudança não precisa ser radical, pode-se modificar um hábito por vez, e a saúde agradece.

Obrigada ao Dr Doriano Venturini pela maravilhosa Palestra e as Merendeiras e Gestoras pela participação. As Merendeiras receberam de lembrança uma linda foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário