quinta-feira, 9 de maio de 2013

Joelma Trilhando Novos horizontes


       Cheguei nesta cidade guerreira em novembro de 2009, quase 3 anos e meio na alimentação Escolar, um tempo de muita aprendizagem, de muito trabalho, de amizades, de pequenas desavenças... Em Trombudo Central, sobre as Bênçãos de Deus, casei e também aqui no ano de 2011, teve início as dores insuportáveis e intermináveis, que um ano depois foi descoberto ser artrose.
No trabalho, cheguei em época de mudanças de Lei, de desenvolvimento da Agricultura Familiar. Nossa, foi uma fase complicada, trabalho novo, Lei nova e muita mudança, mas tudo deu certo. Dei sequencia ao trabalho das nutricionistas Soraia e Camila, auxiliei no desenvolvimento da Agricultura Familiar, dei sequencia na formação das Merendeiras, Elaborei o Manual de Boas Práticas, Estruturei o Programa Municipal de Alimentação Escolar, tudo isso com apoio, ou sugestão, ou iniciativa de muitas pessoas, não vou citar nenhum nome aqui, pois tenho certeza que vou ser injusta e esquecer de alguém. Mas nessas palavras, cada colega de trabalho sabe onde se encaixa.
Realizei bastante trabalho de educação Nutricional em sala de aula, avaliações antropométricas, antendimentos individualizados, visita do CRN, e ver a carinha das crianças/alunos satisfeitos com a refeição então??? Nossa, é tudo de bom.
Nosso município em 2012 ficou semifinalista no Prêmio Gestor merenda Escolar. Em 2013, recebeu 5 carros da receita federal, oficio de um deles foi escrito por mim, solicitando um utilitário para a Merenda Escolar.
Gosto muito da Equipe das merendeiras e sempre tivemos uma boa interação. Adoro cada uma delas. Histórias que ficarão eternizadas em nossa mente, como por exemplo, o pão com muuuuuusssssssssssssssssseeeee né Tia Lili??? E o aperta mais, heim Eliane Skoula??? Sem contar meu chá de panela, a como aprontaram comigo... E os pães com banana como o Celso amava, kkkkkkkkkkk ... A lembrei do café muito frio, café muito quente, café muito fraco, café muito forte, só pra cara da Dona Glaucia mesmo, hehe... Agora Eduardo, confesso que eu ficava com pena de você, meu eu era campeã em te desconcentrar né??? Você deve estar numa paz que só. E a Silvana que ainda deve meu Pastel com café com Leite??? Mas um dia ela paga!
Mas a vida me apresentou nova oportunidade e eu aproveitei, estou trilhando novos caminhos, mas na certeza de dever cumprido. E quem sabe um dia eu retorne a Merenda Escolar, que sempre assumi com tanto empenho e carinho. E deixo o caminho organizado para a Nutricionista Aline que está assumindo a Alimentação Escolar de Trombudo Central.
Agradeço de todo o coração a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nesses quase 3 anos e meio, e ao meu marido que sempre me deu todo o apoio. E para Aline, bom trabalho, você está com uma equipe maravilhosa em suas mãos, é só dar sequência ao trabalho e melhorar cada vez mais.
Beijo no coração de cada um e que Deus derrame suas bênçãos sobre você e sua família.





Treinamento do Manual de Boas Práticas


Meu Casamento


Palestra com a Psicóloga Luana


Meu Chá de Panela


Formação com EPAGRI Utilização integral dos alimentos 


Com muito carinho, Joelma Pasqualli Paganini.

2 comentários:

  1. kkk vou pagar o pastel e o café.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=540415062682766&set=a.330488650342076.79946.330408497016758&type=1&ref=nf

    ResponderExcluir