A dona de casa Luciana Carolina
Mendes de Oliveira, de 30 anos, afirmou ter encontrado uma “substância
estranha” dentro de uma embalagem do suco Sollys, da marca Nestlé. Ela contou
que a caixa do suco de soja sabor maçã foi comprada em um supermercado de Cambé,
na região norte do Paraná, no sábado (27), e consumida no domingo (28).
“Meu marido abriu a caixa do suco
para dar para as crianças. Ao servir um copo para ele tomar, percebeu que
tinha algo obstruindo a saída do suco. Abrimos a tampinha para ver o que era
e encontramos aquilo. Parecia ser um pedaço de algodão mofado ou algo do
tipo”, relatou Luciana.
Dois filhos da dona de casa, de
seis e nove anos de idades, e o marido dela tomaram o suco, mas, de acordo
com Luciana, não sentiram nenhum gosto diferente. Eles só perceberam a
presença de algo diferente com a obstrução da saída do líquido.
“Foi a primeira vez que compramos o
Sollys e já fomos premiados. A gente comprava o Ades de maçã, mas paramos de
consumir por causa daquele problema que teve”, desabafou.
Ades
A Unilever, fabricante do
Ades, anunciou no dia 14 de março um recall em um lote do suco de maçã Ades
de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação
com solução de limpeza foi detectada no lote AGB 25, fabricado em 25 de
fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 L".
A Agência Nacional de Vigilância
Sanitária (Anvisa) chegou a proibir a fabricação, a distribuição, a venda e o
consumo de lotes dos produtos com soja da marca, no dia 18 de março.
Na época, em nota, a Unilever pediu
"desculpas aos nossos consumidores e clientes pelo episódio e declarar
mais uma vez nosso compromisso com a qualidade de Ades, uma das marcas mais
queridas do Brasil".
Reclamação
Luciana fez uma reclamação no site
“Reclame Aqui” sobre o caso envolvendo o Sollys na terça-feira (30) e contou que,
na noite de quinta-feira (2), a Nestlé entrou em contato pedindo a caixinha
do suco com a amostra para análise. A consumidora disse que vai procurar um
advogado para orientá-la como proceder.
Nota da Redação: o G1 entrou em contato com a Nestlé. A empresa afirmou, por meio
de nota, que mantém um alto padrão de qualidade no processo de
fabricação dos produtos. "A Nestlé esclarece que a segurança e a
qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável para a empresa,
razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas
do processo de fabricação de seus produtos, impedindo ocorrências como aquela
alegada pela consumidora. A Nestlé informa ainda que recebeu mensagem da
consumidora e entrou em contato para realizar seu atendimento, porém teve
negado o pedido de acesso ao produto para a realização das devidas análises,
o que impossibilita qualquer esclarecimento sobre os fatos relatados",
diz a nota.
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