domingo, 5 de maio de 2013

Dona de casa diz ter encontrado "substância estranha" em suco de soja



A dona de casa Luciana Carolina Mendes de Oliveira, de 30 anos, afirmou ter encontrado uma “substância estranha” dentro de uma embalagem do suco Sollys, da marca Nestlé. Ela contou que a caixa do suco de soja sabor maçã foi comprada em um supermercado de Cambé, na região norte do Paraná, no sábado (27), e consumida no domingo (28).

“Meu marido abriu a caixa do suco para dar para as crianças. Ao servir um copo para ele tomar, percebeu que tinha algo obstruindo a saída do suco. Abrimos a tampinha para ver o que era e encontramos aquilo. Parecia ser um pedaço de algodão mofado ou algo do tipo”, relatou Luciana.

Dois filhos da dona de casa, de seis e nove anos de idades, e o marido dela tomaram o suco, mas, de acordo com Luciana, não sentiram nenhum gosto diferente. Eles só perceberam a presença de algo diferente com a obstrução da saída do líquido.
“Foi a primeira vez que compramos o Sollys e já fomos premiados. A gente comprava o Ades de maçã, mas paramos de consumir por causa daquele problema que teve”, desabafou.

Ades
A  Unilever, fabricante do Ades, anunciou no dia 14 de março um recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 L".

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a proibir a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca, no dia 18 de março. 

Na época, em nota, a Unilever pediu "desculpas aos nossos consumidores e clientes pelo episódio e declarar mais uma vez nosso compromisso com a qualidade de Ades, uma das marcas mais queridas do Brasil".
Reclamação

Luciana fez uma reclamação no site “Reclame Aqui” sobre o caso envolvendo o Sollys na terça-feira (30) e contou que, na noite de quinta-feira (2), a Nestlé entrou em contato pedindo a caixinha do suco com a amostra para análise. A consumidora disse que vai procurar um advogado para orientá-la como proceder.

Nota da Redação:  o G1 entrou em contato com a Nestlé. A empresa afirmou, por meio de nota, que mantém um alto padrão de qualidade  no processo de fabricação dos produtos. "A Nestlé esclarece que a segurança e a qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável para a empresa, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação de seus produtos, impedindo ocorrências como aquela alegada pela consumidora. A Nestlé informa ainda que recebeu mensagem da consumidora e entrou em contato para realizar seu atendimento, porém teve negado o pedido de acesso ao produto para a realização das devidas análises, o que impossibilita qualquer esclarecimento sobre os fatos relatados", diz a nota.

Fonte: Rádio Educadora

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